segunda-feira, 10 de maio de 2010

Solitário (Desejo Só ou Só Desejo)


Quero alguém que acorde de manhã e agradeça por estar vivo, que abra a janela e diga “bom dia Dia”, e antes de dormir “boa noite Noite”. Quero alguém que desperte de madrugada para mirar a lua e as estrelas no céu. Quero alguém que no domingo à tarde caminhe pela orla de Piratininga, senta na pedra e lê um livro. Quero alguém que passeie pelo Jardim Botânico e abrace as árvores e toque as fontes. Quero alguém que suba o costão de Itacoatiara para se sentir mais perto dos anjos e lá em cima busque a inspiração que precisa. Quero alguém que gaste horas a admirar o horizonte e a olhar o pôr-do-sol. Quero alguém que goste de piqueniques e passeios românticos. Quero alguém para tomar vinho ao som de Bethânia. Quero alguém que troque uma saída para ficar em casa assistindo filme, comendo pipoca e ficar deitado agarradinho na cama. Quero alguém de sensibilidade capaz de sentir as vibrações dos outros e do que está a sua volta. Quero alguém que acredite que nada é imutável, nem mesmo nós. Quero alguém que não se prenda ao passado, mas que se abra ao presente e os minutos seguintes. Quero alguém que acredite no amanhã, no melhor, no possível, nas coisas pequenas e grandiosas. Quero alguém que acredite que a felicidade está no canto dos pássaros, no voo das borboletas e no azul do céu. Quero alguém que entenda que os erros são necessários a vida, errar é humano e o perdão a melhor coisa que existe. Quero alguém que não guarde mágoas ou ressentimentos e que prefira o lado doce da vida. Quero alguém que acredite na força do amor e que ele tudo supera, inclusive a espera. Quero alguém que componha a vida como uma obra de arte e que a afirme por uma estética da existência. Alguém não egoísta, mas que cuide de si e dos outros. Quero alguém que leia ou escreva ou ouça ou fale muito e às vezes pense: “ninguém me dá ouvidos”. Alguém que leia Machado, Clarice e poesia em voz alta na cama antes de dormir. Quero alguém que troque a televisão por um livro. Quero alguém que troque tudo por sorriso e que sorria sempre. Alguém que quando alvo de um sorriso belo diga: “eu ganhei meu dia”. Alguém que dê risada, até mesmo da própria dor e sofrimento. Quero alguém leve. Alguém que esteja sempre de bom humor. Quero alguém que chore, se emocione e não tenha vergonha da fluidez das lágrimas. Quero alguém que tenha medo de sentir medo. Quero alguém que se entregue de corpo e alma. Quero alguém que sonhe, faça planos, corra e batalhe pelos seus objetivos. Alguém que acontece e faz acontecer. Quero alguém simples, mais muito simples, igual a mim. Porém, sei que esse alguém não existe. E eu estou sozinho. Mas se, por acaso, eu estiver errado e você existir. Não se sinta só, eu estou aqui.

2 comentários:

  1. Ain, amigo.... não sou tanto quanto o su desejo, mas tô quase lá... falta melhorar um pouquinho a parte egoísta e outras coisinhas... rs... mas estou aqui pro que você precisar tá bem?!
    thiamu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno,

    Entrei no seu perfil por acaso e de verdade me encantei pelo seu blog, seus textos... Sem palavras. Adorei.

    Parabéns pela sensibilidade e pela sua capacidade de transfomar palavras simples em poesias ricas e cheias de significado.

    Confesso que virei seu fã. Rss
    Grande Abraço
    Sérgio

    ResponderExcluir