domingo, 20 de dezembro de 2009

Nota explicativa


Quero deixar claro que os textos aqui escritos não têm nenhuma ligação direta com a vida do autor, fazendo parte apenas de sua imaginação criativa. Não tenho a pretensão de me considerar um escritor ou um grande poeta comparado aos meus ídolos, mas a intenção deste blog é fazer Literatura, ou seja, o autor do blog tenta escrever textos literários. Como sabemos a Literatura é a Arte das letras. Nesse blog são escritos textos no gênero poético. Na poesia é necessário não confundir o eu lírico com quem escreve. O que escrevo é uma mistura de realidade e ficção, sentimentos meus e coletivos, nem sempre o que é postado aqui tem haver com meu estado de espírito, apenas escrevo e “posto”. Lembre-se de Fernando Pessoa — O poeta é um fingidor — em “Autopsicografia”.  Mas por que escrever? Clarice Lispector dizia que quando escrevia estava viva e quando não escrevia estava morta. Escrever é pra mim uma maneira de se comunicar, pois para que serve a linguagem, senão para esta finalidade. Talvez os textos, que aqui escrevo, tenham muito a dizer a vocês leitores, mas pouco diz sobre minha vida. A vida que é sempre muito mais do que palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário